domingo, 7 de agosto de 2011

Cinema de Domingo

Essa ideia surgiu no facebook onde posto as sextas-feiras “A Canja da Sexta” e a partir de hoje o “Cinema de domingo", espero que todos apreciem e aproveitem, critiquem, comentem, interajam...

E para estrear começamos com o cinema da melhor qualidade, homenageando um cineasta que revolucionou o cinema brasileiro, considerado por muitos como o pai do cinema novo com o conceito de uma câmera na mão e uma idéia na cabeça criou clássicos que nunca serão apagados da memória do cinema nacional, como Terra em transe e Deus e o diabo na terra do sol.

Para relembrar esse bravo cineasta esquecido e marginalizado no Brasil,  nesse mês de agosto 30 anos após a sua morte, a indicação cinematográfica é sobre Glauber, não sobre os seus filmes produzidos e sim sobre a sua história, um documentário muito bem produzido por Silvio Tendler em 2004 no qual nos trás momentos marcantes da vida e obra de Glauber Rocha.

Glauber o filme: Labirinto do Brasil é acompanhado como trilha sonora pelas Bachianas n 5 de Heitor Villa - Lobos que fizeram parte das obras de Glauber Rocha.

Bom filme!

Um abraço do tamanho do Brasil de Glauber Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário