quinta-feira, 1 de abril de 2010

E a greve continua



E a greve continua, esse foi o final de mais uma assembleia dos professores realizada no dia 31/03 na Praça da República em São Paulo com cerca de 10 mil docentes, neste mesmo dia o então governador José Serra transmitiu o seu cargo para o seu vice Alberto Goldman para concorrer às eleições presidenciais, desta maneira deixou pra trás a greve dos professores para ser resolvida pelo seu vice, demonstrando assim o seu desprezo pelos professores.
A categoria decidiu pela continuidade da greve porque o truculento governo de São Paulo não aceita negociar com os professores, sendo intransigente ao extremo, não abrindo um canal de interlocução entre ambas as partes. Toda greve gera os seus desgastes, principalmente no que se referem aos dias descontados e o prejuízo do calendário escolar, as perdas em uma greve são inevitáveis e o que o governo mais quer é gerar esse desgaste para desunir a categoria dos professores, o governo deve estar ciente que não fraquejaremos em nossa luta até ocorrer a negociação. Nossas reivindicações já estão postas a mesa, só falta o governo querer negociar, se houver negociação a sociedade ganha, os professores ganham e o governo ganha, sem negociação a greve continuará até quinta-feira dia 08/04 quando fará um mês desde o inicio da paralisação das aulas, sendo que neste mesmo dia outra assembleia será realizada para decidir os caminhos da greve, esperamos que ela chegue ao fim desde que haja negociação, caso contrário a greve continua.
Um abraço

Um comentário:

  1. E ae Maurício!! quer dizer "companheiro" Maurício!!
    Legal o seu blog!! Temos q unir forças contra o Serra e o PSDB. Vou militar politicamente contra o Serra e o Alckmin com os alunos. É a nossa chance.
    Abraço
    Até a próxima

    ResponderExcluir